Departamento de policia especializado.
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Estatuto Oficial Da DPE

Ir para baixo

Estatuto Oficial Da DPE Empty Estatuto Oficial Da DPE

Mensagem por Admin Sáb Jul 09, 2016 3:07 pm

CAPITULO 1: REGRAS BÁSICAS

Artigo 1: Todo policial, como jogadores do Habbo Hotel, devem seguir estritamente a Habbo Etiqueta.

Artigo 2: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;

Artigo 3: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade Habblet igualmente.

Artigo 4: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar ao Quartel General. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 5: É determinantemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.

Artigo 6: É proibido trabalhar em outras polícias/organizações, quanto trabalha na DPE, caso um policial seja “pego” trabalhando em outra polícia ou organização, será demitido sem aviso prévio.

Artigo 7: Todo policial da DPE deve “aparecer online” quando estiver jogando habblet, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá ser demitido sem aviso prévio.

Artigo 8: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.

Artigo 9: Não peça por treino, promoções direitos ou pagamentos. As aulas e treinos são marcadas em horários e datas especificas. Promoções são feitas por mérito ao policial que demostrar um bom desempenho. Direitos são atribuídos apenas a patentes de capitão acima e com confiança da Presidência e Supremacia.

Artigo 10: É obrigatório o uso do negrito no QG.

Artigo 11: Sendo um policial da DPE, deve demonstrar postura e disciplina dentro e fora do Quartel General; Deixe os problemas pessoais para resolver fora da polícia. Quando dentro do QG seu único amigo é o estatuto. Não seja leviano com as regras de nossa polícia.

Artigo 12: Sempre use o “Por favor” quando for designar alguém a algum setor.

Artigo 13: Se a base estiver aberta, não fique “brincando” pelo habblet, venha ajudar a base.

Artigo 14: Não finja ausência dentro da base, muito menos do lado de fora.

Artigo 15: É estritamente proibido ficar no hall de entrada do QG, poderá ser punido caso descumpra essa regra.

Artigo 16: Sempre use “SENHOR/SENHORA” com seus  Superiores, sendo ele seu íntimo ou não.

Artigo 17: Sejam justos nas horas de aplicar uma promoção/punição.

Artigo 18: Evitem  criar brigas desnecessárias dentro e fora do QG ou em grupos de redes sociais.

Artigo 19: Não fique em modo “OFF”, poderá ser punido se descumpra essa regra.

Artigo 20: Recorram a COR ou ao TJ se o problema for grave, não a algum dos supremos ou fundadores da polícia, a menos que algum deles for destes órgãos. Somente em último caso, onde nos nenhum membro destes esteja online.

Artigo 21: Desrespeito e brigas em redes sociais em chat´s/grupos da Polícia DPE Corporation é proibido.

Artigo 22: É proibido o uso de emojis (carinhas/expressões "=D, :v, ...") EM EXCESSO ou modo desnecessário/sátiro com algum membro da polícia.

Artigo 23: Dedicar-se o máximo para melhorar sua ortografia, isso poderá render pontos na hora da promoção, como aumentará sua capacidade de diálogo.

CAPITULO 2: NORMAS DO Q.G

Artigo 1: É proibido a entrada de  um militar na base sendo ela estar fechada.Mas caso esse militar possuir direitos é for abrir a base não se torna algo proibido.

Artigo 2: É proibido a abertura da base por um militar sem direitos,caso o oficial no comando denominado pela sigla O.C saia do quarto a maior patente em base deve fechar a base imediatamente com prazo de espera de 5 minutos caso o oficial de comando não volte a maior patente deve fechar a base.

Artigo 3: Para um militar com direitos abrir a base deve ter no minimo 7 militares e um guia fixo,caso contrario a base se manterá fechada.

Artigo 4:é proibida a abertura de bases clandestinas sem autorização de um supremo e dois corregedores caso essa base seja pega sem essa autorização o militar responsável será rebaixado.

CAPITULO 3: SETORES DO BATALHÃO

Artigo 1: Recepção é um setor localizado ao lado das alavancas e é onde os soldados alistam os novo integrantes que são os recrutas.

Artigo 2: Alavancas As alavancas e um setor localizado do lado da recepção e é por onde os inferiores entram mas para eles entrarem eles tem que estar com missão emblema e farda.Nesse setor se existe duas alavancas Que é a A1 A2 (Alavanca 1 e alavanca 2) e o comando das alavancas denominado pela sigla C.A

Artigo 3: Verificação de recrutas denominada pela sigla V.R a V.R é um setor onde um cabo com T1 verifica todos os recrutas caso aja algum errado ele é retirado e os outros corretos seram encaminhados para aula.

Artigo 4: Sala de ausência é uma sala onde os militares usam para se ausentar.

Artigo 5: Sala Vip é uma sala onde superiores sem função usam para passar o tempo lembrando que pode ir a essa sala  é só comandante acima.

Artigo 6: Comando OB O comando Oficial da Base é responsável por observar as Recepções/Alavancas e Sala de Soldados, a procura de erros cometidos  por parte dos policiais ou do comando do Setor; o mesmo deve intervir caso haja alguma irregularidade, retirar dúvidas e manter a organização nesses setores .

Artigo 7: Comando OC: O Oficial do Comando é responsável por kikar intrusos que adentram no QG, também é responsável por anunciar os comandos básicos de nossa polícia. Capitão acima com direitos assume essa função. Toda e qualquer eventualidade que ocorra dentro do QG o OC é quem deve resolver.

Artigo 8: Comando OG o comando oficial de guarda é responsável por distribuir função do patio e atender seus chamados.

CAPITULO 4: QUEM PODE ASSUMIR CADA SETOR

Artigo 1: Os quatro setores da base Alavancas/Sala de Soldados possuem comandantes responsáveis por manter a ordem e organização.

- Alavancas: 1 comandante;

- Sala de Recrutas: 1 comandante;

Artigo 2: Apenas cabos acima aprovados no T1, podem assumir uma alavanca, ou o comando da sala dos Soldados.

Artigo 3: Apenas Subtenentes acima aprovados no T2 podem comandar as alavancas.

Artigo 4: Apenas Sargentos acima podem comandar as recepções.

Artigo 5: Patentes de Subtenente com T2 poderão comandar a recepção sozinhos. Caso o Subtenente não possua T2, poderá comandar junto a um Sargento com TE.

Artigo 6: Quaisquer negligências por parte dos comandos será julgada e punida.

Artigo 7: Somente Tenentes acima aprovados no T3, poderão assumir o comando do Oficial de Base.

Artigo 8: Apenas Capitães acima, que possuírem direitos poderão assumir o Oficial de Comando.

Artigo 9: Todo policial ao aceitar assumir um comando deve estar isento de qualquer outro trabalho, dedicando-se inteiramente ao que está fazendo. Só assuma o comando se estiver disponível a assumir. Caso contrário será punido de acordo com este estatuto.

Artigo 10: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.

- Oficial de Comando: Balão de fala Azul.
- Oficial de Base: Balão de fala Vermelho.
- Cargo mais alto em base: Balão de fala Verde.
- Os demais comandos: Balão de fala Cinza;

Artigo 11: Apenas Comandantes Gerais acima, possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados.

Artigo 12: A sala de comando deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.

Artigo 13: Os comandos não podem intervir no trabalho do OB ; O OB não pode intervir no trabalho do OC, mas pode intervir nos outros comandos exceto OC; E o OC pode intervir em qualquer comando;

Artigo 14: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Oficial de Comando tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.

Artigo 15: O Comando OB tem o dever de cobrar agilidade aos setores da base assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.

Artigo 16: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo, deve tirar as duvidas do promovido, e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo.

Artigo 17: A proibida a entrada de convidados na sala de ausência, entrando nessa área, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentarem na Sala Vip.

CAPITULO 5: COMANDOS

Sentido: os policiais devem dar um passo a frente e ficar ereto e imóvel. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual, ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando. É proibido falar durante o sentido.

Atenção: similar ao sentido, devem dar um passo a frente e ficar imóvel e ereto. O Atenção é dado quando superiores precisam da algum aviso, voltando assim a atenção de todos os policiais para ele. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando ou por superiores acima. É permitido falar durante o atenção, caso seja feita alguma pergunta.

Á vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado por quem recebe o sentido.

Descansar: comando similar ao à vontade, com exceção de que ele deve ser usando após um atenção. O comando deve ser dado por quem ordena o atenção.

Continência:  A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.

Apresentar-Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após uma Continência.

CAPITULO 6: RECRUTAMENTO

Artigo 1: O comando continência pode ser usado durante um comando sentido, de modo que todos os policiais presentes, cumprimentem o policial que está entrando. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando.

Artigo 2: Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez.

Artigo 3: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:

- Farda: Camisa preta, calça preta e sapatos bico redondo preto; boina militar preta (não hc); Não é permitido acessórios.

- Missão: [DPE] Recruta

- Emblema: POLICIA DPE OFICIAL ®

Artigo 4: Ao alistar um novo Habblet, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.

Artigo 5: A primordial função do comandante da sala dos recrutas é ensinar aos novos alistados a falarem em negrito e os comandos Sentido/Atenção/Continência/À vontade/Descansar e Apresentar armas. Nunca deixe-os atoa. Ao comandar este setor, estejam atentos á erros ortográfico; e a erros cometidos pela recepção. (Guias)

CAPITULO 7: HIERARQUIA

Artigo 1: A policia DPE consiste em uma hierarquia relacionada a importância função sendo que um nível inferior e subordinado a um superior.

Artigo 2: A DPE CORPORATION, detém de duas pirâmides hierarquias. Sendo uma delas dedicada aos cargos não pagos, e a outra aos cargos pagos.

Artigo 3: A hierarquia de Cargos pagos e não pagos da DPE, se divide em dois grupos sendo eles: Inferiores e Superiores.

Artigo 4: Hierarquia para cargos não pagos:

Praças:

-> Recruta
-> Soldado
-> Cabo
-> Sargento
-> Subtenente
-> Aspirante a Oficial

Oficiais:

-> Tenente
-> Capitão
-> Major
-> Coronel
-> General
-> Marechal
-> Comandante
-> Comandante-Geral
-> Supremo
-> Fundação

Artigo 5: Cargos pago/Hierarquia e seus valores:

Praças:

-> Inspetor - 100 Maletas + Aula.
-> Inspetor-Geral - 200 Maletas + Aula.
-> Advogado - 300 Maletas + Aula.
-> Subdiretor - 400 Maletas + Aula.
-> Diretor - 500 Maletas + Aula.
-> Diretor-Geral - 600 Maletas + Aula.
-> Supervisor - 1 Raro + Aula.
-> Supervisor-Geral - 2 Raros.

Oficiais:

-> Coordenador - 3 Raros.
-> Coordenador-geral - 4 Raros.
-> Staff - 5 Raros.
-> 1° Ministro - 6 Raros.
-> Analista - 7 Raros.
-> Analista-Geral - 8 Raros.
-> Vice-Presidente - 9 Raros.
-> Vice-Presidente-Geral - 10 Raros.
-> Conselheiro - 11 Raros.
-> Orientador - 12 Raros.
-> VIP - 13 Raros.
-> Executivo - 14 Raros.
-> Presidente - 15 Raros.
-> Acionista Majoritário - 18 Raros.
-> Chanceler - 20 Raros.

Artigo 6: Equivalência dos cargos pagos com não pagos.

Cargos Oficiais:

-> Chanceler - Comandante-Geral
-> Acionista majoritário - Comandante
-> Presidente - Comandante
-> Executivo - Marechal
-> Conselheiro - General
-> Vice-Presidente - Coronel
-> Analista - Major
-> Staff - Capitão
-> Coordenador - Tenente

Cargos Praças:

-> Supervisor - Aspirante a Oficial
-> Diretor - Subtenente
-> Advogado - Sargento
--> Inspetor - Cabo

CAPITULO 8: SALARIO

Artigo 1: Não é permitido pedir pagamento, sendo algo que pode gerar punições. O dia do pagamento será criado dias anteriores e divulgado nos quartos e/ou grupos oficiais em nossas redes sociais, por isso é necessário estar atualizado caso queira receber.

Artigo 2: Caso você não puder vir no dia ou horário do pagamento, deve-se avisar com antecedência algum técnico (responsável por esses pagamentos), e apresentar os motivos da ausência.

Artigo 3: O salario é pago conforme o seu desempenho

CAPITULO 9: PROMOÇÃO

Artigo 1: Obrigações mínimas para promover:

Recruta - Soldado:

Passar na instrução de Soldados.

Soldado - Cabo:

Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;

Cabo - Sargento:

Ter no mínimo 3 dias de sua Instrução para Cabos (T1);
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Ter um bom comando na sala de recrutas;
Operar bem as alavancas 1, 2 e 3;

Sargento - Subtenente:

Ter um bom trabalho nas tarefas da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias mínimos em seu cargo;
Ser efetivo principalmente nas alavancas e ter um bom comando da recepção;
Possuir senso básico de observação;
Ter um bom comportamento.

Subtenente - Aspirante:

Possuir 6 dias mínimos em seu cargo;
Ser no mínimo um [AG] <Ajudante de Guias>
Ter uma presença representativa nas bases;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores.

Aspirante - Tenente:

Ser excelente no comando;
Ter uma atitude respeitosa e formal com todos;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Possuir instrução <T2>
Obrigatoriamente ser um [G];
Ter uma ótima ortografia.

Tenente - Capitão:

Ter um excelente comando em todas as funções;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Interesse em dar suporte aos inferiores;
Possuir 12 dias mínimos;
Ter postura e dar exemplo aos demais policiais;

Capitão - Major:

Ter um magnífico comando em todos os setores da base;
Ser presente em base e/ou sua atividade extra (Principalmente como Guia);
Respeitar e adquirir posição de respeito na polícia com seus companheiros;
Possuir 12 dias mínimos em seu cargo;
Ser oficializado;
Manter-se em elevados padrões em todos os locais reservados à polícia;
Ser um [G] obrigatoriamente;

Major - Coronel:

Excelente comando geral da base;
Ter interesse em aulas/treinos/rondas/atividades extras;
Saber lidar com as situações diversas da polícia;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;
Excelente ortografia;
Conhecimento geral do estatuto da polícia;
Impor e dar o devido respeito a inferiores/superiores;

Coronel - General:

Ter um comando impecável em todos os setores da polícia;
Ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação;
Ser direto e definitivo no que falar;
Passar em sua Fase de Testes;
Manter-se em elevados padrões dentro e fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;

General - Marechal:

Conseguir agir como um grande líder, principalmente em suas decisões;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Terem vagas para marechais;
Ter todos os requisitos com perfeição dos demais cargos da hierarquia inferior;

Marechal - Comandante

Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Líder;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Agir com perfeição em tudo que faz;
Ter participação nas promoções de inferiores.

Melhor de cada patente:

> Só se promove o melhor de cada patente.

> Se o Aspirante "Fulano" for bom, mas não o melhor, ele não é promovido;

> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, ele poderá ser promovido;

> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, mas não é melhor que o pior Capitão, ele não é promovido, no caso de superiores; resumindo, só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores;

Artigo 2: Lembre-se que todos os cargos são importantes e que pedir promoção não classifica você como melhor, por isso demonstre ser o melhor.

ARTIGO 10:Direitos

Artigo 1: Apenas Generais acima com a confiança da Supremacia e/ou Fundação poderão receber direitos no QG.

Artigo 2: Aquele que usar de má fé seus direitos, será punido com rebaixamento ou demissão.

Artigo 3: É proibido kickar habblets do quarto sem um motivo concreto.

Artigo 4: É proibido retirar mobis repetidamente do lugar (exceto apenas se for necessário).

Artigo 5: É definitivamente proibido pedir direitos, pois deve ser conquistado a partir de confiança. Caso descumpra essa regra será advertido, caso insista será rebaixado.

Artigo 6: Deve-se manter a base arrumada, e em caso de bagunça, devem-se colocar lajotas e na sequência arrumar um local para o mobi, que não atrapalhe o andamento da base (até que o dono do quarto remova).

Artigo 7: Em caso de problemas com os wireds, procure um administrador ou algum técnico, não saia mexendo ou colocando novos wireds sem a total certeza que está fazendo a coisa certa, do contrário poderá piorar a situação.

Admin
Admin

Mensagens : 9
Data de inscrição : 08/07/2016

https://dpe-habblet-net.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos