Estatuto Oficial Da DPE
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Estatuto Oficial Da DPE
CAPITULO 1: REGRAS BÁSICAS
Artigo 1: Todo policial, como jogadores do Habbo Hotel, devem seguir estritamente a Habbo Etiqueta.
Artigo 2: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;
Artigo 3: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade Habblet igualmente.
Artigo 4: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar ao Quartel General. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.
Artigo 5: É determinantemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.
Artigo 6: É proibido trabalhar em outras polícias/organizações, quanto trabalha na DPE, caso um policial seja “pego” trabalhando em outra polícia ou organização, será demitido sem aviso prévio.
Artigo 7: Todo policial da DPE deve “aparecer online” quando estiver jogando habblet, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá ser demitido sem aviso prévio.
Artigo 8: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.
Artigo 9: Não peça por treino, promoções direitos ou pagamentos. As aulas e treinos são marcadas em horários e datas especificas. Promoções são feitas por mérito ao policial que demostrar um bom desempenho. Direitos são atribuídos apenas a patentes de capitão acima e com confiança da Presidência e Supremacia.
Artigo 10: É obrigatório o uso do negrito no QG.
Artigo 11: Sendo um policial da DPE, deve demonstrar postura e disciplina dentro e fora do Quartel General; Deixe os problemas pessoais para resolver fora da polícia. Quando dentro do QG seu único amigo é o estatuto. Não seja leviano com as regras de nossa polícia.
Artigo 12: Sempre use o “Por favor” quando for designar alguém a algum setor.
Artigo 13: Se a base estiver aberta, não fique “brincando” pelo habblet, venha ajudar a base.
Artigo 14: Não finja ausência dentro da base, muito menos do lado de fora.
Artigo 15: É estritamente proibido ficar no hall de entrada do QG, poderá ser punido caso descumpra essa regra.
Artigo 16: Sempre use “SENHOR/SENHORA” com seus Superiores, sendo ele seu íntimo ou não.
Artigo 17: Sejam justos nas horas de aplicar uma promoção/punição.
Artigo 18: Evitem criar brigas desnecessárias dentro e fora do QG ou em grupos de redes sociais.
Artigo 19: Não fique em modo “OFF”, poderá ser punido se descumpra essa regra.
Artigo 20: Recorram a COR ou ao TJ se o problema for grave, não a algum dos supremos ou fundadores da polícia, a menos que algum deles for destes órgãos. Somente em último caso, onde nos nenhum membro destes esteja online.
Artigo 21: Desrespeito e brigas em redes sociais em chat´s/grupos da Polícia DPE Corporation é proibido.
Artigo 22: É proibido o uso de emojis (carinhas/expressões "=D, :v, ...") EM EXCESSO ou modo desnecessário/sátiro com algum membro da polícia.
Artigo 23: Dedicar-se o máximo para melhorar sua ortografia, isso poderá render pontos na hora da promoção, como aumentará sua capacidade de diálogo.
CAPITULO 2: NORMAS DO Q.G
Artigo 1: É proibido a entrada de um militar na base sendo ela estar fechada.Mas caso esse militar possuir direitos é for abrir a base não se torna algo proibido.
Artigo 2: É proibido a abertura da base por um militar sem direitos,caso o oficial no comando denominado pela sigla O.C saia do quarto a maior patente em base deve fechar a base imediatamente com prazo de espera de 5 minutos caso o oficial de comando não volte a maior patente deve fechar a base.
Artigo 3: Para um militar com direitos abrir a base deve ter no minimo 7 militares e um guia fixo,caso contrario a base se manterá fechada.
Artigo 4:é proibida a abertura de bases clandestinas sem autorização de um supremo e dois corregedores caso essa base seja pega sem essa autorização o militar responsável será rebaixado.
CAPITULO 3: SETORES DO BATALHÃO
Artigo 1: Recepção é um setor localizado ao lado das alavancas e é onde os soldados alistam os novo integrantes que são os recrutas.
Artigo 2: Alavancas As alavancas e um setor localizado do lado da recepção e é por onde os inferiores entram mas para eles entrarem eles tem que estar com missão emblema e farda.Nesse setor se existe duas alavancas Que é a A1 A2 (Alavanca 1 e alavanca 2) e o comando das alavancas denominado pela sigla C.A
Artigo 3: Verificação de recrutas denominada pela sigla V.R a V.R é um setor onde um cabo com T1 verifica todos os recrutas caso aja algum errado ele é retirado e os outros corretos seram encaminhados para aula.
Artigo 4: Sala de ausência é uma sala onde os militares usam para se ausentar.
Artigo 5: Sala Vip é uma sala onde superiores sem função usam para passar o tempo lembrando que pode ir a essa sala é só comandante acima.
Artigo 6: Comando OB O comando Oficial da Base é responsável por observar as Recepções/Alavancas e Sala de Soldados, a procura de erros cometidos por parte dos policiais ou do comando do Setor; o mesmo deve intervir caso haja alguma irregularidade, retirar dúvidas e manter a organização nesses setores .
Artigo 7: Comando OC: O Oficial do Comando é responsável por kikar intrusos que adentram no QG, também é responsável por anunciar os comandos básicos de nossa polícia. Capitão acima com direitos assume essa função. Toda e qualquer eventualidade que ocorra dentro do QG o OC é quem deve resolver.
Artigo 8: Comando OG o comando oficial de guarda é responsável por distribuir função do patio e atender seus chamados.
CAPITULO 4: QUEM PODE ASSUMIR CADA SETOR
Artigo 1: Os quatro setores da base Alavancas/Sala de Soldados possuem comandantes responsáveis por manter a ordem e organização.
- Alavancas: 1 comandante;
- Sala de Recrutas: 1 comandante;
Artigo 2: Apenas cabos acima aprovados no T1, podem assumir uma alavanca, ou o comando da sala dos Soldados.
Artigo 3: Apenas Subtenentes acima aprovados no T2 podem comandar as alavancas.
Artigo 4: Apenas Sargentos acima podem comandar as recepções.
Artigo 5: Patentes de Subtenente com T2 poderão comandar a recepção sozinhos. Caso o Subtenente não possua T2, poderá comandar junto a um Sargento com TE.
Artigo 6: Quaisquer negligências por parte dos comandos será julgada e punida.
Artigo 7: Somente Tenentes acima aprovados no T3, poderão assumir o comando do Oficial de Base.
Artigo 8: Apenas Capitães acima, que possuírem direitos poderão assumir o Oficial de Comando.
Artigo 9: Todo policial ao aceitar assumir um comando deve estar isento de qualquer outro trabalho, dedicando-se inteiramente ao que está fazendo. Só assuma o comando se estiver disponível a assumir. Caso contrário será punido de acordo com este estatuto.
Artigo 10: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.
- Oficial de Comando: Balão de fala Azul.
- Oficial de Base: Balão de fala Vermelho.
- Cargo mais alto em base: Balão de fala Verde.
- Os demais comandos: Balão de fala Cinza;
Artigo 11: Apenas Comandantes Gerais acima, possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados.
Artigo 12: A sala de comando deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.
Artigo 13: Os comandos não podem intervir no trabalho do OB ; O OB não pode intervir no trabalho do OC, mas pode intervir nos outros comandos exceto OC; E o OC pode intervir em qualquer comando;
Artigo 14: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Oficial de Comando tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.
Artigo 15: O Comando OB tem o dever de cobrar agilidade aos setores da base assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.
Artigo 16: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo, deve tirar as duvidas do promovido, e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo.
Artigo 17: A proibida a entrada de convidados na sala de ausência, entrando nessa área, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentarem na Sala Vip.
CAPITULO 5: COMANDOS
Sentido: os policiais devem dar um passo a frente e ficar ereto e imóvel. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual, ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando. É proibido falar durante o sentido.
Atenção: similar ao sentido, devem dar um passo a frente e ficar imóvel e ereto. O Atenção é dado quando superiores precisam da algum aviso, voltando assim a atenção de todos os policiais para ele. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando ou por superiores acima. É permitido falar durante o atenção, caso seja feita alguma pergunta.
Á vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado por quem recebe o sentido.
Descansar: comando similar ao à vontade, com exceção de que ele deve ser usando após um atenção. O comando deve ser dado por quem ordena o atenção.
Continência: A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.
Apresentar-Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após uma Continência.
CAPITULO 6: RECRUTAMENTO
Artigo 1: O comando continência pode ser usado durante um comando sentido, de modo que todos os policiais presentes, cumprimentem o policial que está entrando. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando.
Artigo 2: Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez.
Artigo 3: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:
- Farda: Camisa preta, calça preta e sapatos bico redondo preto; boina militar preta (não hc); Não é permitido acessórios.
- Missão: [DPE] Recruta
- Emblema: POLICIA DPE OFICIAL ®
Artigo 4: Ao alistar um novo Habblet, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.
Artigo 5: A primordial função do comandante da sala dos recrutas é ensinar aos novos alistados a falarem em negrito e os comandos Sentido/Atenção/Continência/À vontade/Descansar e Apresentar armas. Nunca deixe-os atoa. Ao comandar este setor, estejam atentos á erros ortográfico; e a erros cometidos pela recepção. (Guias)
CAPITULO 7: HIERARQUIA
Artigo 1: A policia DPE consiste em uma hierarquia relacionada a importância função sendo que um nível inferior e subordinado a um superior.
Artigo 2: A DPE CORPORATION, detém de duas pirâmides hierarquias. Sendo uma delas dedicada aos cargos não pagos, e a outra aos cargos pagos.
Artigo 3: A hierarquia de Cargos pagos e não pagos da DPE, se divide em dois grupos sendo eles: Inferiores e Superiores.
Artigo 4: Hierarquia para cargos não pagos:
Praças:
-> Recruta
-> Soldado
-> Cabo
-> Sargento
-> Subtenente
-> Aspirante a Oficial
Oficiais:
-> Tenente
-> Capitão
-> Major
-> Coronel
-> General
-> Marechal
-> Comandante
-> Comandante-Geral
-> Supremo
-> Fundação
Artigo 5: Cargos pago/Hierarquia e seus valores:
Praças:
-> Inspetor - 100 Maletas + Aula.
-> Inspetor-Geral - 200 Maletas + Aula.
-> Advogado - 300 Maletas + Aula.
-> Subdiretor - 400 Maletas + Aula.
-> Diretor - 500 Maletas + Aula.
-> Diretor-Geral - 600 Maletas + Aula.
-> Supervisor - 1 Raro + Aula.
-> Supervisor-Geral - 2 Raros.
Oficiais:
-> Coordenador - 3 Raros.
-> Coordenador-geral - 4 Raros.
-> Staff - 5 Raros.
-> 1° Ministro - 6 Raros.
-> Analista - 7 Raros.
-> Analista-Geral - 8 Raros.
-> Vice-Presidente - 9 Raros.
-> Vice-Presidente-Geral - 10 Raros.
-> Conselheiro - 11 Raros.
-> Orientador - 12 Raros.
-> VIP - 13 Raros.
-> Executivo - 14 Raros.
-> Presidente - 15 Raros.
-> Acionista Majoritário - 18 Raros.
-> Chanceler - 20 Raros.
Artigo 6: Equivalência dos cargos pagos com não pagos.
Cargos Oficiais:
-> Chanceler - Comandante-Geral
-> Acionista majoritário - Comandante
-> Presidente - Comandante
-> Executivo - Marechal
-> Conselheiro - General
-> Vice-Presidente - Coronel
-> Analista - Major
-> Staff - Capitão
-> Coordenador - Tenente
Cargos Praças:
-> Supervisor - Aspirante a Oficial
-> Diretor - Subtenente
-> Advogado - Sargento
--> Inspetor - Cabo
CAPITULO 8: SALARIO
Artigo 1: Não é permitido pedir pagamento, sendo algo que pode gerar punições. O dia do pagamento será criado dias anteriores e divulgado nos quartos e/ou grupos oficiais em nossas redes sociais, por isso é necessário estar atualizado caso queira receber.
Artigo 2: Caso você não puder vir no dia ou horário do pagamento, deve-se avisar com antecedência algum técnico (responsável por esses pagamentos), e apresentar os motivos da ausência.
Artigo 3: O salario é pago conforme o seu desempenho
CAPITULO 9: PROMOÇÃO
Artigo 1: Obrigações mínimas para promover:
Recruta - Soldado:
Passar na instrução de Soldados.
Soldado - Cabo:
Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Cabo - Sargento:
Ter no mínimo 3 dias de sua Instrução para Cabos (T1);
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Ter um bom comando na sala de recrutas;
Operar bem as alavancas 1, 2 e 3;
Sargento - Subtenente:
Ter um bom trabalho nas tarefas da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias mínimos em seu cargo;
Ser efetivo principalmente nas alavancas e ter um bom comando da recepção;
Possuir senso básico de observação;
Ter um bom comportamento.
Subtenente - Aspirante:
Possuir 6 dias mínimos em seu cargo;
Ser no mínimo um [AG] <Ajudante de Guias>
Ter uma presença representativa nas bases;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores.
Aspirante - Tenente:
Ser excelente no comando;
Ter uma atitude respeitosa e formal com todos;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Possuir instrução <T2>
Obrigatoriamente ser um [G];
Ter uma ótima ortografia.
Tenente - Capitão:
Ter um excelente comando em todas as funções;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Interesse em dar suporte aos inferiores;
Possuir 12 dias mínimos;
Ter postura e dar exemplo aos demais policiais;
Capitão - Major:
Ter um magnífico comando em todos os setores da base;
Ser presente em base e/ou sua atividade extra (Principalmente como Guia);
Respeitar e adquirir posição de respeito na polícia com seus companheiros;
Possuir 12 dias mínimos em seu cargo;
Ser oficializado;
Manter-se em elevados padrões em todos os locais reservados à polícia;
Ser um [G] obrigatoriamente;
Major - Coronel:
Excelente comando geral da base;
Ter interesse em aulas/treinos/rondas/atividades extras;
Saber lidar com as situações diversas da polícia;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;
Excelente ortografia;
Conhecimento geral do estatuto da polícia;
Impor e dar o devido respeito a inferiores/superiores;
Coronel - General:
Ter um comando impecável em todos os setores da polícia;
Ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação;
Ser direto e definitivo no que falar;
Passar em sua Fase de Testes;
Manter-se em elevados padrões dentro e fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;
General - Marechal:
Conseguir agir como um grande líder, principalmente em suas decisões;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Terem vagas para marechais;
Ter todos os requisitos com perfeição dos demais cargos da hierarquia inferior;
Marechal - Comandante
Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Líder;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Agir com perfeição em tudo que faz;
Ter participação nas promoções de inferiores.
Melhor de cada patente:
> Só se promove o melhor de cada patente.
> Se o Aspirante "Fulano" for bom, mas não o melhor, ele não é promovido;
> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, ele poderá ser promovido;
> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, mas não é melhor que o pior Capitão, ele não é promovido, no caso de superiores; resumindo, só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores;
Artigo 2: Lembre-se que todos os cargos são importantes e que pedir promoção não classifica você como melhor, por isso demonstre ser o melhor.
ARTIGO 10:Direitos
Artigo 1: Apenas Generais acima com a confiança da Supremacia e/ou Fundação poderão receber direitos no QG.
Artigo 2: Aquele que usar de má fé seus direitos, será punido com rebaixamento ou demissão.
Artigo 3: É proibido kickar habblets do quarto sem um motivo concreto.
Artigo 4: É proibido retirar mobis repetidamente do lugar (exceto apenas se for necessário).
Artigo 5: É definitivamente proibido pedir direitos, pois deve ser conquistado a partir de confiança. Caso descumpra essa regra será advertido, caso insista será rebaixado.
Artigo 6: Deve-se manter a base arrumada, e em caso de bagunça, devem-se colocar lajotas e na sequência arrumar um local para o mobi, que não atrapalhe o andamento da base (até que o dono do quarto remova).
Artigo 7: Em caso de problemas com os wireds, procure um administrador ou algum técnico, não saia mexendo ou colocando novos wireds sem a total certeza que está fazendo a coisa certa, do contrário poderá piorar a situação.
Artigo 1: Todo policial, como jogadores do Habbo Hotel, devem seguir estritamente a Habbo Etiqueta.
Artigo 2: Atender corretamente com a máxima presteza a quem lhe peça auxílio ou informações. É dever do policial se prontificar a ajudar um inferior;
Artigo 3: Respeitar quaisquer outros usuários, e os demais membros da comunidade Habblet igualmente.
Artigo 4: Estar devidamente fardado, com missão e grupos referentes a patente quando adentrar ao Quartel General. Caso descumpra esta regra será punido de acordo com este estatuto.
Artigo 5: É determinantemente proibido ficar no hall de entrada do quarto do Quartel General (QG), sem adentrar a base. Assim como é proibido não assumir as funções quando necessário. Se um policial entra no QG, este policial deve trabalhar.
Artigo 6: É proibido trabalhar em outras polícias/organizações, quanto trabalha na DPE, caso um policial seja “pego” trabalhando em outra polícia ou organização, será demitido sem aviso prévio.
Artigo 7: Todo policial da DPE deve “aparecer online” quando estiver jogando habblet, caso mantenha sua “última data de login” oculta, poderá ser demitido sem aviso prévio.
Artigo 8: Não use vocabulário torpe. Nem façam comentários depreciativos envolvendo assuntos pessoais como: sexo, raça, religião ou opção sexual.
Artigo 9: Não peça por treino, promoções direitos ou pagamentos. As aulas e treinos são marcadas em horários e datas especificas. Promoções são feitas por mérito ao policial que demostrar um bom desempenho. Direitos são atribuídos apenas a patentes de capitão acima e com confiança da Presidência e Supremacia.
Artigo 10: É obrigatório o uso do negrito no QG.
Artigo 11: Sendo um policial da DPE, deve demonstrar postura e disciplina dentro e fora do Quartel General; Deixe os problemas pessoais para resolver fora da polícia. Quando dentro do QG seu único amigo é o estatuto. Não seja leviano com as regras de nossa polícia.
Artigo 12: Sempre use o “Por favor” quando for designar alguém a algum setor.
Artigo 13: Se a base estiver aberta, não fique “brincando” pelo habblet, venha ajudar a base.
Artigo 14: Não finja ausência dentro da base, muito menos do lado de fora.
Artigo 15: É estritamente proibido ficar no hall de entrada do QG, poderá ser punido caso descumpra essa regra.
Artigo 16: Sempre use “SENHOR/SENHORA” com seus Superiores, sendo ele seu íntimo ou não.
Artigo 17: Sejam justos nas horas de aplicar uma promoção/punição.
Artigo 18: Evitem criar brigas desnecessárias dentro e fora do QG ou em grupos de redes sociais.
Artigo 19: Não fique em modo “OFF”, poderá ser punido se descumpra essa regra.
Artigo 20: Recorram a COR ou ao TJ se o problema for grave, não a algum dos supremos ou fundadores da polícia, a menos que algum deles for destes órgãos. Somente em último caso, onde nos nenhum membro destes esteja online.
Artigo 21: Desrespeito e brigas em redes sociais em chat´s/grupos da Polícia DPE Corporation é proibido.
Artigo 22: É proibido o uso de emojis (carinhas/expressões "=D, :v, ...") EM EXCESSO ou modo desnecessário/sátiro com algum membro da polícia.
Artigo 23: Dedicar-se o máximo para melhorar sua ortografia, isso poderá render pontos na hora da promoção, como aumentará sua capacidade de diálogo.
CAPITULO 2: NORMAS DO Q.G
Artigo 1: É proibido a entrada de um militar na base sendo ela estar fechada.Mas caso esse militar possuir direitos é for abrir a base não se torna algo proibido.
Artigo 2: É proibido a abertura da base por um militar sem direitos,caso o oficial no comando denominado pela sigla O.C saia do quarto a maior patente em base deve fechar a base imediatamente com prazo de espera de 5 minutos caso o oficial de comando não volte a maior patente deve fechar a base.
Artigo 3: Para um militar com direitos abrir a base deve ter no minimo 7 militares e um guia fixo,caso contrario a base se manterá fechada.
Artigo 4:é proibida a abertura de bases clandestinas sem autorização de um supremo e dois corregedores caso essa base seja pega sem essa autorização o militar responsável será rebaixado.
CAPITULO 3: SETORES DO BATALHÃO
Artigo 1: Recepção é um setor localizado ao lado das alavancas e é onde os soldados alistam os novo integrantes que são os recrutas.
Artigo 2: Alavancas As alavancas e um setor localizado do lado da recepção e é por onde os inferiores entram mas para eles entrarem eles tem que estar com missão emblema e farda.Nesse setor se existe duas alavancas Que é a A1 A2 (Alavanca 1 e alavanca 2) e o comando das alavancas denominado pela sigla C.A
Artigo 3: Verificação de recrutas denominada pela sigla V.R a V.R é um setor onde um cabo com T1 verifica todos os recrutas caso aja algum errado ele é retirado e os outros corretos seram encaminhados para aula.
Artigo 4: Sala de ausência é uma sala onde os militares usam para se ausentar.
Artigo 5: Sala Vip é uma sala onde superiores sem função usam para passar o tempo lembrando que pode ir a essa sala é só comandante acima.
Artigo 6: Comando OB O comando Oficial da Base é responsável por observar as Recepções/Alavancas e Sala de Soldados, a procura de erros cometidos por parte dos policiais ou do comando do Setor; o mesmo deve intervir caso haja alguma irregularidade, retirar dúvidas e manter a organização nesses setores .
Artigo 7: Comando OC: O Oficial do Comando é responsável por kikar intrusos que adentram no QG, também é responsável por anunciar os comandos básicos de nossa polícia. Capitão acima com direitos assume essa função. Toda e qualquer eventualidade que ocorra dentro do QG o OC é quem deve resolver.
Artigo 8: Comando OG o comando oficial de guarda é responsável por distribuir função do patio e atender seus chamados.
CAPITULO 4: QUEM PODE ASSUMIR CADA SETOR
Artigo 1: Os quatro setores da base Alavancas/Sala de Soldados possuem comandantes responsáveis por manter a ordem e organização.
- Alavancas: 1 comandante;
- Sala de Recrutas: 1 comandante;
Artigo 2: Apenas cabos acima aprovados no T1, podem assumir uma alavanca, ou o comando da sala dos Soldados.
Artigo 3: Apenas Subtenentes acima aprovados no T2 podem comandar as alavancas.
Artigo 4: Apenas Sargentos acima podem comandar as recepções.
Artigo 5: Patentes de Subtenente com T2 poderão comandar a recepção sozinhos. Caso o Subtenente não possua T2, poderá comandar junto a um Sargento com TE.
Artigo 6: Quaisquer negligências por parte dos comandos será julgada e punida.
Artigo 7: Somente Tenentes acima aprovados no T3, poderão assumir o comando do Oficial de Base.
Artigo 8: Apenas Capitães acima, que possuírem direitos poderão assumir o Oficial de Comando.
Artigo 9: Todo policial ao aceitar assumir um comando deve estar isento de qualquer outro trabalho, dedicando-se inteiramente ao que está fazendo. Só assuma o comando se estiver disponível a assumir. Caso contrário será punido de acordo com este estatuto.
Artigo 10: Cada comando deve usar um balão fala diferente, para destacar e chamar a atenção do setor a seu comandante.
- Oficial de Comando: Balão de fala Azul.
- Oficial de Base: Balão de fala Vermelho.
- Cargo mais alto em base: Balão de fala Verde.
- Os demais comandos: Balão de fala Cinza;
Artigo 11: Apenas Comandantes Gerais acima, possuem permissão de usar um balão de cor diferente na base, exceto as cores usadas pelos comandos e balões de fala decorados.
Artigo 12: A sala de comando deve ser usada para tratar qualquer assunto com um policial, tanto para bonificações, punições ou qualquer outra coisa. E é o único lugar do QG onde pode-se mudar o visual.
Artigo 13: Os comandos não podem intervir no trabalho do OB ; O OB não pode intervir no trabalho do OC, mas pode intervir nos outros comandos exceto OC; E o OC pode intervir em qualquer comando;
Artigo 14: Caso durante um sentido/atenção haja uma irregularidade por parte dos policiais, o Oficial de Comando tem o direito de deixar seu posto, e intervir na irregularidade.
Artigo 15: O Comando OB tem o dever de cobrar agilidade aos setores da base assim como parabenizar caso os mesmos estejam progredindo. E também tem o dever de observar os soldados para promoção, passando a informação a algum promotor que se encontre disponível.
Artigo 16: Ao promover um policial o promotor deve ser responsável por procurar alguém apto a aceitar o policial no grupo, deve tirar as duvidas do promovido, e dar-lhe instruções básicas sobre o novo cargo.
Artigo 17: A proibida a entrada de convidados na sala de ausência, entrando nessa área, estará sujeito a kick. Convidados podem se ausentarem na Sala Vip.
CAPITULO 5: COMANDOS
Sentido: os policiais devem dar um passo a frente e ficar ereto e imóvel. O sentido é ordenado quando um policial de patente superior ou igual, ao maior cargo presente no QG, adentra. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando. É proibido falar durante o sentido.
Atenção: similar ao sentido, devem dar um passo a frente e ficar imóvel e ereto. O Atenção é dado quando superiores precisam da algum aviso, voltando assim a atenção de todos os policiais para ele. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando ou por superiores acima. É permitido falar durante o atenção, caso seja feita alguma pergunta.
Á vontade: este comando é dado após o sentido, em que os policiais devem sentar ou voltar ao que faziam antes. O comando deve ser dado por quem recebe o sentido.
Descansar: comando similar ao à vontade, com exceção de que ele deve ser usando após um atenção. O comando deve ser dado por quem ordena o atenção.
Continência: A continência parte sempre do inferior para o superior. A continência é impessoal; visa a autoridade e não a pessoa.
Apresentar-Armas: acena-se em posição de sentido até que o comando sentido seja dado novamente. Este comando é usado para punições, pode ser dado para todos os policiais durante o sentido, ou individualmente na sala de comando. Quando usado na sala de comando deve vir após uma Continência.
CAPITULO 6: RECRUTAMENTO
Artigo 1: O comando continência pode ser usado durante um comando sentido, de modo que todos os policiais presentes, cumprimentem o policial que está entrando. O comando deve ser dado pelo Oficial de Comando.
Artigo 2: Durante o comando continência deve-se acenar apenas uma vez.
Artigo 3: Todo novo alistado deve ter obrigatoriamente os requisitos abaixo:
- Farda: Camisa preta, calça preta e sapatos bico redondo preto; boina militar preta (não hc); Não é permitido acessórios.
- Missão: [DPE] Recruta
- Emblema: POLICIA DPE OFICIAL ®
Artigo 4: Ao alistar um novo Habblet, deve pedir ao mesmo para atribuir nota ao quarto.
Artigo 5: A primordial função do comandante da sala dos recrutas é ensinar aos novos alistados a falarem em negrito e os comandos Sentido/Atenção/Continência/À vontade/Descansar e Apresentar armas. Nunca deixe-os atoa. Ao comandar este setor, estejam atentos á erros ortográfico; e a erros cometidos pela recepção. (Guias)
CAPITULO 7: HIERARQUIA
Artigo 1: A policia DPE consiste em uma hierarquia relacionada a importância função sendo que um nível inferior e subordinado a um superior.
Artigo 2: A DPE CORPORATION, detém de duas pirâmides hierarquias. Sendo uma delas dedicada aos cargos não pagos, e a outra aos cargos pagos.
Artigo 3: A hierarquia de Cargos pagos e não pagos da DPE, se divide em dois grupos sendo eles: Inferiores e Superiores.
Artigo 4: Hierarquia para cargos não pagos:
Praças:
-> Recruta
-> Soldado
-> Cabo
-> Sargento
-> Subtenente
-> Aspirante a Oficial
Oficiais:
-> Tenente
-> Capitão
-> Major
-> Coronel
-> General
-> Marechal
-> Comandante
-> Comandante-Geral
-> Supremo
-> Fundação
Artigo 5: Cargos pago/Hierarquia e seus valores:
Praças:
-> Inspetor - 100 Maletas + Aula.
-> Inspetor-Geral - 200 Maletas + Aula.
-> Advogado - 300 Maletas + Aula.
-> Subdiretor - 400 Maletas + Aula.
-> Diretor - 500 Maletas + Aula.
-> Diretor-Geral - 600 Maletas + Aula.
-> Supervisor - 1 Raro + Aula.
-> Supervisor-Geral - 2 Raros.
Oficiais:
-> Coordenador - 3 Raros.
-> Coordenador-geral - 4 Raros.
-> Staff - 5 Raros.
-> 1° Ministro - 6 Raros.
-> Analista - 7 Raros.
-> Analista-Geral - 8 Raros.
-> Vice-Presidente - 9 Raros.
-> Vice-Presidente-Geral - 10 Raros.
-> Conselheiro - 11 Raros.
-> Orientador - 12 Raros.
-> VIP - 13 Raros.
-> Executivo - 14 Raros.
-> Presidente - 15 Raros.
-> Acionista Majoritário - 18 Raros.
-> Chanceler - 20 Raros.
Artigo 6: Equivalência dos cargos pagos com não pagos.
Cargos Oficiais:
-> Chanceler - Comandante-Geral
-> Acionista majoritário - Comandante
-> Presidente - Comandante
-> Executivo - Marechal
-> Conselheiro - General
-> Vice-Presidente - Coronel
-> Analista - Major
-> Staff - Capitão
-> Coordenador - Tenente
Cargos Praças:
-> Supervisor - Aspirante a Oficial
-> Diretor - Subtenente
-> Advogado - Sargento
--> Inspetor - Cabo
CAPITULO 8: SALARIO
Artigo 1: Não é permitido pedir pagamento, sendo algo que pode gerar punições. O dia do pagamento será criado dias anteriores e divulgado nos quartos e/ou grupos oficiais em nossas redes sociais, por isso é necessário estar atualizado caso queira receber.
Artigo 2: Caso você não puder vir no dia ou horário do pagamento, deve-se avisar com antecedência algum técnico (responsável por esses pagamentos), e apresentar os motivos da ausência.
Artigo 3: O salario é pago conforme o seu desempenho
CAPITULO 9: PROMOÇÃO
Artigo 1: Obrigações mínimas para promover:
Recruta - Soldado:
Passar na instrução de Soldados.
Soldado - Cabo:
Ter um bom rendimento na recepção;
Mostrar respeito com seus superiores e novatos na polícia;
Ortografia apresentável;
Falar sempre em negrito;
Cabo - Sargento:
Ter no mínimo 3 dias de sua Instrução para Cabos (T1);
Ter um excelente atendimento na recepção;
Ter uma ortografia razoável;
Ter conta ativa no fórum;
Ter um bom comando na sala de recrutas;
Operar bem as alavancas 1, 2 e 3;
Sargento - Subtenente:
Ter um bom trabalho nas tarefas da base;
Ter uma ótima ortografia;
Possuir 4 dias mínimos em seu cargo;
Ser efetivo principalmente nas alavancas e ter um bom comando da recepção;
Possuir senso básico de observação;
Ter um bom comportamento.
Subtenente - Aspirante:
Possuir 6 dias mínimos em seu cargo;
Ser no mínimo um [AG] <Ajudante de Guias>
Ter uma presença representativa nas bases;
Ter postura ao assumir comandos e lidar com inferiores.
Aspirante - Tenente:
Ser excelente no comando;
Ter uma atitude respeitosa e formal com todos;
Ter um excelente trabalho nas restantes tarefas da base;
Ter um grande interesse por aulas, treinos e rondas;
Não misturar amizade com trabalho;
Possuir instrução <T2>
Obrigatoriamente ser um [G];
Ter uma ótima ortografia.
Tenente - Capitão:
Ter um excelente comando em todas as funções;
Ter uma excelente ortografia;
Conseguir lidar e impor respeito;
Interesse em dar suporte aos inferiores;
Possuir 12 dias mínimos;
Ter postura e dar exemplo aos demais policiais;
Capitão - Major:
Ter um magnífico comando em todos os setores da base;
Ser presente em base e/ou sua atividade extra (Principalmente como Guia);
Respeitar e adquirir posição de respeito na polícia com seus companheiros;
Possuir 12 dias mínimos em seu cargo;
Ser oficializado;
Manter-se em elevados padrões em todos os locais reservados à polícia;
Ser um [G] obrigatoriamente;
Major - Coronel:
Excelente comando geral da base;
Ter interesse em aulas/treinos/rondas/atividades extras;
Saber lidar com as situações diversas da polícia;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;
Excelente ortografia;
Conhecimento geral do estatuto da polícia;
Impor e dar o devido respeito a inferiores/superiores;
Coronel - General:
Ter um comando impecável em todos os setores da polícia;
Ser um bom Oficial;
Saber impor respeito na polícia e tomar decisões imparciais;
Saber agir com educação;
Ser direto e definitivo no que falar;
Passar em sua Fase de Testes;
Manter-se em elevados padrões dentro e fora da polícia;
Não envolver-se em assuntos que dispõe das amizades;
Ter uma excelente participação nas promoções dos inferiores;
Saber incentivar e dar suporte a quem for necessário;
Ter um ótimo conhecimento do estatuto;
Possuir no mínimo 18 dias na patente;
General - Marechal:
Conseguir agir como um grande líder, principalmente em suas decisões;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Terem vagas para marechais;
Ter todos os requisitos com perfeição dos demais cargos da hierarquia inferior;
Marechal - Comandante
Saber dar ordens, ser direto quanto à elas;
Conseguir agir como um Líder;
Fazer da DPE seu local prioritário;
Saber lidar em todas as situações da polícia;
Ser participativo;
Contribuir com ideias;
Participar de reuniões;
Contribuir 100% para com a polícia;
Ter todos os requisitos dos demais cargos da hierarquia inferior;
Agir com perfeição em tudo que faz;
Ter participação nas promoções de inferiores.
Melhor de cada patente:
> Só se promove o melhor de cada patente.
> Se o Aspirante "Fulano" for bom, mas não o melhor, ele não é promovido;
> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, ele poderá ser promovido;
> Se o Tenente "Ciclano" for o melhor Tenente, mas não é melhor que o pior Capitão, ele não é promovido, no caso de superiores; resumindo, só se promove um policial a outro cargo se alguém for rebaixado, no caso de superiores;
Artigo 2: Lembre-se que todos os cargos são importantes e que pedir promoção não classifica você como melhor, por isso demonstre ser o melhor.
ARTIGO 10:Direitos
Artigo 1: Apenas Generais acima com a confiança da Supremacia e/ou Fundação poderão receber direitos no QG.
Artigo 2: Aquele que usar de má fé seus direitos, será punido com rebaixamento ou demissão.
Artigo 3: É proibido kickar habblets do quarto sem um motivo concreto.
Artigo 4: É proibido retirar mobis repetidamente do lugar (exceto apenas se for necessário).
Artigo 5: É definitivamente proibido pedir direitos, pois deve ser conquistado a partir de confiança. Caso descumpra essa regra será advertido, caso insista será rebaixado.
Artigo 6: Deve-se manter a base arrumada, e em caso de bagunça, devem-se colocar lajotas e na sequência arrumar um local para o mobi, que não atrapalhe o andamento da base (até que o dono do quarto remova).
Artigo 7: Em caso de problemas com os wireds, procure um administrador ou algum técnico, não saia mexendo ou colocando novos wireds sem a total certeza que está fazendo a coisa certa, do contrário poderá piorar a situação.
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